Revelando o Futuro da Tecnologia Educacional: Destaques da BETT Londres 2024


Revelando o Futuro da Tecnologia Educacional: Destaques da BETT Londres 2024

Revelando o Futuro da Tecnologia Educacional: Destaques da BETT Londres 2024


O evento anual BETT deste ano reuniu educadores, provedores de TI e ministérios do mundo todo, com foco em apresentar, discutir e trocar experiências para aprimorar a jornada de aprendizado da próxima geração.

Neste ano, a CONTEXT subiu ao palco para apresentar uma visão profunda do estado da tecnologia educacional no Sudeste Asiático. Em colaboração com figuras da indústria como Rupert Daniels, Thea Wiltshire e Dr. Mohd Rozi Ismail, a sessão destacou a realidade diversa e heterogênea da região.

A sustentabilidade surgiu como um tema essencial, com a CONTEXT apresentando os variados níveis de importância atribuídos aos objetivos sustentáveis pela comunidade educacional. O foco na capacidade de reciclagem, reutilização de componentes, redução de resíduos eletrônicos, capacidade de reparo, consumo de energia e embalagens, demonstrou o compromisso da comunidade com a redução de impacto a longo prazo.

O papel da CONTEXT em apresentar o cenário da tecnologia educacional no Sudeste Asiático destaca sua dedicação em promover mudanças positivas. A perspectiva global enfatizou as características diversas do mundo, enfatizando o objetivo comum compartilhado pela tecnologia educacional: moldar o futuro para milhares de estudantes.

A exposição deste ano destacou a Inteligência Artificial (IA) como um fator transformador. Ao contrário das preocupações anteriores sobre o impacto negativo da IA, as discussões da BETT Londres 2024 a retrataram como uma oportunidade para professores, estudantes e a comunidade educacional mudarem seu foco de “o que” para “como” no ensino. O acesso a conteúdos gerados por IA foi apresentado como um meio de promover compreensão, reflexão e pensamento crítico entre os participantes.

As percepções e inovações compartilhadas no evento são relevantes para moldar o futuro da educação, preparando o cenário para um ambiente de aprendizado mais envolvente, sustentável e tecnologicamente avançado para as futuras gerações.

Saiba mais sobre o relatório e como acessá-lo aqui. Se você é membro da Comunidade Educacional, você tem direito a um desconto de 70%.